Quando Demi Lovato anunciou que ela estava deixando sua turnê com os Jonas Brotherspara procurar tratamento médico para “problemas emocionais e físicos,” as notícias foram simultaneamente surpresas e não surpresas.
Por um lado, foi um choque porque Lovato não é uma figura que está sempre nos tablóides como Britney Spears ou Miley Cyrus. Mas por outro lado, as jovens estrelas tendo problemas, vem a mente o título do CD mais recente de Lovato, “Here We Go Again.” (Como uma frase que Gawker cinicamente dizia: “Toda vez que uma estrela teen vai para a reabilitação, um executivo da Disney recebe suas asas.”)
De acordo com o representante da Lovato, a cantora de 18 anos agora “decidiu tomar total responsabilidade por suas ações e procurar ajuda.” Essas ações incluem auto-mutilação e problemas alimentares, diz outra fonte que deseja não ser revelada.
Os estresse que a fama trás é pior para os adolescentes do que para os adultos, diz Dr. Jenn Berman, um psicólogo de  Beverly Hills que aconselha jovens artistas. “É um horário difícil,” Berman disse:
“É realmente exigente e pode rolar uma pressão muito grande, especialmente para as crianças que realmente se tornaram muito famosas.”